segunda-feira, 18 de abril de 2011

Agradecimentos

Poizé galera, depois de 5 anos, eu me formei, passei no exame de ordem, tô advogando há quase 1 ano e agradeço muito tudo de bom que tem acontecido na minha vida nos ultimos dias, e pra celebrar esse momento, trago pra vocês o texto de agradecimento que escrevi para a minha formatura, muitos de vocês já leram, mas para os que ainda não tiveram essa oportunidade, o texto tá aí. Um forte abraço e até o próximo post.

Agradecimentos

Agradeço a Deus, por ter me conduzido até aqui, por mais tortuosos que fossem seus caminhos, e por todas as pessoas maravilhosas que ele inseriu na minha vida.

Agradeço aos meus pais, por toda a dedicação, carinho, afeto e paciência que tiveram durante essa jornada rumo à concretização de um sonho que também foi partilhado por eles. Agradeço aos meus irmãos, pelo apoio, pela cumplicidade, pelos sorrisos, peripécias e traquinagens que mantém viva a criança que existe dentro de mim. Agradeço aos meus avós, pela ternura, pelos mimos e por compartilharem comigo toda a sapiência que a maturidade dos anos lhes trouxe. Sou grato assim, a minha família, que como qualquer família brasileira, é uma miscelânea de raças e cores, tem bons e maus momentos, defeitos e qualidades, mas conserva na unicidade de seu clã um imensurável coração.

Por fim, não poderia deixar de agradecer aos meus amigos, irmãos que agente escolhe, pessoas que muitas vezes nos conhecem melhor até que nós mesmos, a todos vocês meu muito obrigado, pelos bons e maus momentos, pelo privilégio de fazer parte de suas vidas, e por todas as conquistas que tivemos e que ainda teremos, e que nunca deixemos de ser Melhores Amigos Para Sempre!

Retirando as teias de aranha...

Égua! Como o tempo voa né!? Ainda ontem estava às voltas com a criação deste Blog, pensando no que escrever, como incrementá-lo, pensando se vocês iam gostar ou não. Enfim, de lá pra cá aconteceu tanta coisa, meus afazeres do mundo real acabaram por me afastar um pouco do mundo virtual, mas parafraseando o rei Roberto Carlos “daqui pra frente tudo vai ser diferente”, o blog tá de volta e traz como primeiro post o texto: “Amor à segunda vista...” Uma das minhas produções favoritas, espero que gostem. Vou ficando por aqui, um grande abraço a todo vocês, aguardem os próximos posts e não deixem de comentar.

Amor à segunda vista...

Às vezes precisamos abrir a mente para as possibilidades, re-analisar fatos conceitos e principalmente pessoas, dar uma “segunda chance”, acho que o termo é esse, uma segunda chance para uma primeira impressão. A máxima de que não se deve julgar um livro pela capa nunca foi tão precisa, “nada é o que parece ser”, por mais clichê que seja essa frase, pessoas que conhecemos há anos e que temos a pretensa ousadia de dizer: “conheço como a palma da minha mão”, sempre são capazes de nos surpreender e despertar em nós sentimentos que antes não tínhamos em relação aquela pessoa, e que sequer outrora cogitávamos ter.

O fato, é que o destino nos prega muitas peças, guiando-nos pelas incertezas de nossas convicções, e somente quando estamos prestes a perder algo ou alguém que sempre estiveram presentes em nossas vidas, mas que considerávamos aparentemente descartáveis por não compreendermos a importância que tinham, é que buscávamos correr atrás do prejuízo, porém, nem sempre a vida nos dá uma segunda chance, cabe a nós saber o momento de dar essa segunda chance. “Quem ama o feio, bonito lhe parece, e quem não o ama, é porque ainda não soube enxergar a beleza que ele tem.”


Por: José Fernando Oliveira de Freitas.